Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, é eleito o melhor do país

Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

A Secretaria Nacional de Aviação Civil divulgou nesta quinta-feira (14) o resultado do primeiro trimestre de 2020 da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro que coloca o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, como o melhor do Brasil entre os 20 maiores aeroportos de todo o país. No ranking, aparece com nota 4,72.

Entre os 38 itens pesquisados, o terminal também foi o mais bem avaliado em quesitos como limpeza geral, processo de inspeção de segurança, conforto da sala de embarque e conforto acústico.

Em janeiro de 2018, início das operações da concessionária Floripa Airport, o Hercílio Luz aparecia em último.

“Essa pesquisa é uma resposta direta do passageiro sobre os nossos serviços, por isso sempre fomos muito atentos a ela. É claro que há um impacto positivo em função da nova infraestrutura, mas é importante observar que temos bons resultados em quesitos de outra natureza, por exemplo, recebemos a maior nota do Brasil para limpeza geral do aeroporto: 4,83 de uma nota máximo 5, o que para este momento de pandemia significa muito”, analisa Ricardo Gesse, diretor-geral da Floripa Airport.

Mais Conteúdo