Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Aprasc apoia projeto de lei que permite praças como pilotos militares em SC

Proposta está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Alesc – Divulgação/ND

A Aprasc está mobilizada pela aprovação do projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que permite que praças – soldados, cabos, sargentos e subtenentes – habilitados pela Anac (Agência Reguladora de Aviação Civil) possam pilotar aeronaves da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Hoje, o Estado conta com 12 praças habilitados, mas que não são autorizados a pilotar.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) analisa nesta terça-feira (17) um pedido de diligências sobre o assunto. Diretor da entidade, o subtenente Pedro Paulo Rezena argumenta que a medida, além de fortalecer o atendimento à população em todas as regiões, com ampliação do efetivo especializado, irá promover economia ao Estado, que não precisará contratar mais civis. “Ninguém quer medir força com os oficiais. Queremos justiça, pois a Constituição Federal garante a igualdade de todos perante a lei”.

Mais Conteúdo