Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Atitude de guarda municipal chama a atenção de motoristas em Florianópolis

Guarda municipal Charles da Rosa na cabeceira da ponte: “Passei a dar um bom dia para aqueles que estavam mais tristes” – Divulgação/ND

Nos últimos três meses o guarda municipal Charles da Rosa, 40, vem chamando a atenção na cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo, em Florianópolis.

“Comecei a perceber muita gente de manhã cedo com semblante fechado, olhar triste, parecia que estavam fazendo as coisas no automático e decidi mudar minha atitude”, afirma.

“Passei a cumprimentar aqueles que estavam mais tristes e dar um bom dia. Em menos de um mês, as pessoas mudaram completamente ao passarem por ali”, afirma Charles, que é terapeuta holístico e está na corporação há 11 anos.

“Esse era o meu objetivo, trazer uma coisa boa, mesmo que fosse momentâneo, e motivar as pessoas. É uma satisfação que não cabe em palavras”. Na internet a ação vem inspirando uma corrente do bem entre os internautas.

“As pessoas buzinam, alguns até param e dão bombom pra ele, é bem legal”, aprova o comandante da GM, Ivan Couto

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo