Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Avança projeto da marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Atualizado

O prefeito Gean Loureiro (sem partido) entrega hoje pessoalmente a conselheiros e técnicos do TCE -SC (Tribunal de Contas do Estado) a minuta do projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

O material de 160 páginas inclui o termo de referência e as propostas de edital e de contrato para o empreendimento. Segundo o secretário municipal de Turismo, Juliano Richter Pires, foram feitos alguns ajustes à proposta inicial.

A principal alteração é a que define o prazo de 30 anos de concessão, com outorga onerosa mínima de R$ 2 milhões. Ganha a empresa que oferecer o maior valor.

A partir de agora, o tribunal tem 60 dias para apresentar um parecer à prefeitura, que pretende lançar o edital no final de julho ou início de agosto.

O projeto, que prevê um parque urbano de 123 mil metros quadrados e uma marina privada com espaço para 624 embarcações e 60 vagas públicas, é considerado estratégico para a qualificação do turismo e geração de emprego e renda na Capital.

Projeto da marina na Beira-Mar Norte, em Florianópolis – Divulgação

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo