Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Balneabilidade da Beira-Mar Norte volta a ficar imprópria, segundo IMA

Instituto do Meio Ambiente de SC faz análise semanal da Beira-Mar Norte _ Foto: Anderson Coelho/ND

Depois de sete semanas consecutivas com resultados positivos, o resultado da análise semanal da água divulgado nesta segunda-feira (7) indicou que a Beira-Mar Norte voltou a ficar imprópria para banho, segundo o IMA (Instituto do Meio Ambiente de SC).

A coleta apresentou 16 mil Escherichia coli por 100 mililitros, que contrasta com o índice de 800 E-coli por 100 mililitros constatado na quarta-feira (2).

Para que a água seja considerada própria para banho, cinco resultados consecutivos devem ficar abaixo de 800. O último resultado acima de 800 E-coli havia sido registrado em 12 de agosto.

O ponto da Beira-mar em frente ao Monumento da PM é analisado semanalmente desde a instalação da estação de tratamento (URA) da Beira-Mar Norte que funciona em sistema de pré-operação. Por isso, o IMA sugere precaução aos banhistas, pois é necessário um histórico consistente para que o banho de mar no local seja recomendado com segurança.

Mais Conteúdo