Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Bares de rua do Centro Histórico de Florianópolis vão fechar mais cedo

Bares da Rua Victor Meirelles vão reduzir horário de atendimento por 30 dias – Anderson Coelho

Em nova reunião realizada nesta quinta-feira (22), os donos de bares e restaurantes da rua Victor Meirelles concordaram em reduzir o horário de atendimento das 18h à meia-noite para contribuir com as ações para garantir mais segurança no Centro Histórico da Capital. A medida é provisória: vale por 30 dias a partir deste sábado (24).

O encontro, realizado na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), foi liderado pelo promotor de Justiça Daniel Paladino e contou também com representantes das polícias Civil e Militar, Bope, Guarda Municipal, prefeitura, Conseg e, claro, os proprietários dos estabelecimentos.

Duas novas reuniões devem ocorrer com os empresários e o poder público para acompanhar os avanços das ações. No dia 9 de setembro será feita uma avaliação preliminar sobre a medida e no dia 23 será analisado o retorno dos bares e restaurantes para o horário normal de funcionamento – das 18h às 2h, de acordo com os alvarás.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Helio Leite, a medida é emergencial e necessária para devolver a ordem e a segurança para os moradores, proprietários e frequentadores dos bares da região.

“A fiscalização precisa ser mais efetiva e rígida para coibir essa situação, pois o público que ocupa esse espaço após o fechamento dos bares prejudica não só a rotina e o movimento dos estabelecimentos da região, mas também o sossego dos moradores”, avalia Leite.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo