Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Bares do Centro Histórico de Florianópolis são liberados para funcionar até 1h

Bares da Rua Victor Meirelles vão poder funcionar uma hora a mais – Anderson Coelho

A partir desta quarta-feira (18), os bares da rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis, poderão funcionar até 1h da madrugada. Desde 24 de agosto, os estabelecimentos estavam atendendo só até meia-noite, depois de acordo feito entre as autoridades e os proprietários com o objetivo de diminuir os tumultos noturnos na região. A avaliação é de que a medida surtiu efeito, com a diminuição do índice de criminalidade na área.

Segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, o novo horário vai valer em caráter experimental, por 30 dias. Os donos dos bares, informa Daniel, assumiram o compromisso de orientar o público sobre o recolhimento adequado do lixo e também sobre as regras sobre som alto.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (17), com a participação do Ministério Público estadual, Prefeitura de Florianópolis, CDL, empresários e polícias Civil e Militar.

Mais Conteúdo