Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Bombeiros e policiais militares são promovidos em solenidade em Florianópolis

Atualizado

No total, 218 praças e 83 oficiais foram promovidos na PM e no Corpo de Bombeiros Militar – Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/Secom

Em solenidade na sexta-feira (9), em Florianópolis, foram promovidos 218 praças e 83 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O ato ainda teve a formatura do Curso de Formação de Cabos do CBMSC, com 33 formados, e o anúncio da destinação de um terreno no Sapiens Parque, no Norte da Ilha de SC, para a instalação do Laboratório de Ciências do Fogo, um instrumento de preparação e pesquisa para os bombeiros.

O cabo Jaison Casagrande Benedet foi condecorado com a medalha “Cabo Zimar Silva Farias” por ter alcançado o primeiro lugar no curso, com nota final 9,97. A cerimônia foi encerrada com o tradicional batismo dos cabos dos Bombeiros, símbolo de transformação e comprometimento com a missão de salvar vidas, marcando a passagem das novas conquistas na carreira militar. O batismo foi conduzido pelo governador Carlos Moisés (PSL), que foi bombeiro militar por 30 anos.

Mais conteúdo