Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Bombeiros militares: governo anuncia convocação de aprovados em concurso

Atualizado

Bombeiros aprovados em concurso serão chamados – CBMSC/Divulgação/ND

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (7) o chamamento de 488 profissionais aprovados em concursos públicos para Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

As convocações começam em 1º de setembro, com 50 escrivães e 50 agentes da Polícia Civil, além de 94 peritos e dois papiloscopistas do IGP. No dia 1º de novembro, serão chamados 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda terá mais 142 chamados em março do ano que vem.

“Vamos poder distribuir mais bombeiros pelo Estado, atendendo ainda melhor à sociedade. Principalmente no interior, existe uma defasagem maior. Agora teremos guarnições mais bem montadas, podendo prestar um serviço mais efetivo”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Vieira.

A Polícia Civil terá 100 novos policiais, que, assim como os demais profissionais da segurança pública, passarão por treinamento e serão incorporados ao quadro. “Eles vão se somar aos 34 novos delegados de polícia chamados neste ano”, diz o delegado-geral Paulo Koerich.

Mais conteúdo