Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Bope abre quartel para crianças de escolas e creches da Grande Florianópolis

Atualizado

Com o “Quartel Aberto”, alusivo aos 184 anos da PM-SC, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) recebeu na sexta-feira quase 200 crianças de escolas e creches da Grande Florianópolis. Foi a primeira iniciativa do tipo realizada na unidade.

“Com ações nesta linha, conseguimos quebrar aquela ideia de que a polícia ‘não é amiga’, principalmente para as crianças menores, que nos olham com admiração. E assim, evitamos distorções mais à frente”, explicou o comandante, tenente-coronel José Ivan Schelavin. “E não é isso que queremos. Afinal, existimos para proteger”, complementou o militar

Durante toda a tarde, as crianças passearam de viaturas, brincaram na pista de cordas (com tirolesa e falsa baiana), no pula-pula e também no “mini estande” de airsoft. Além disso, se divertiram no tatame da unidade e conheceram o robô utilizado nas ações antibomba.

Também participaram do evento policiais militares ambientais, que montaram um estande com informações relacionadas à educação ambiental. A banda e a equipe do canil da PM também participaram.

Crianças de escolas e creches da Grande Florianópolis participaram de atividades na unidade – Divulgação, ND

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo