Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Câmara de Florianópolis retorna nesta segunda-feira com eleição da mesa diretora

Fábio Braga (à esq.) deve ser confirmado na presidência, em substituição a Roberto Katumi – Foto: Édio Hélio Ramos/divulgação/ND

Na volta das sessões, nesta segunda-feira (03), a Câmara de Florianópolis vai fazer a eleição da mesa, que deve confirmar Fábio Braga (PTB) na presidência.

O atual presidente Roberto Katumi (PSD), que renunciou ao cargo para manter o acordo da base aliada, anunciou que logo em seguida se afasta por 60 dias. Durante a licença, para cuidar da saúde, entra o suplente Domingos Zancanaro (PP).

“Foi uma alegria e uma honra ter presidido a Casa”, falou Katumi, na sexta-feira (31) após anunciar o lançamento de um concurso público para preencher vagas efetivas.

Entre os destaques de sua gestão, ele citou a transparência – com a transmissão ao vivo dos trabalhos das comissões, CPIs e licitações -, além da austeridade financeira. “Devolvemos R$ 14 milhões ao Executivo e abrimos mão de 0,5% na lei orçamentária anual”, lembrou

Mais Conteúdo