Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Campanha pela revitalização da SC-401 ganha reforço em Florianópolis

Atualizado

Para reforçar a mobilização deflagrada pelo Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha) no mês passado, o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis também vai lançar uma campanha por melhorias urgentes na SC-401.

“Com o aumento no número de empreendimentos na região do Norte da Ilha, a SC-401 recebe cada dia mais carros, porém trafegar pela estrada é arriscado não só para os motoristas de carros e motos, mas para pedestres que precisam atravessar a rodovia e para ciclistas que se arriscam diariamente pelo acostamento. Não podemos mais esperar”, diz Zena Becker, coordenadora do Fortur. A campanha terá como mote “Por uma nova SC-401”.

Principal via de acesso entre o Centro e o Norte da Ilha, a SC-401 é a rodovia estadual com maior volume de tráfego de Santa Catarina e está deteriorada. Em reunião no mês passado, os moradores decidiram retomar a pressão com o objetivo de sensibilizar o governo.

Com licitação concluída em 2017, falta agora a assinatura da ordem de serviço para início das obras – Marco Santiago/ND

Na última sexta-feira, as lideranças foram recebidas pelo secretário estadual da Infraestrutura, Carlos Hassler, que destacou a indefinição sobre o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e concordou em alterar o projeto para incluir a construção de duas passarelas de pedestres em Ratones e em Santo Antônio. As obras não constavam do projeto original e foram reivindicadas pela comunidade

Mais conteúdo