Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

CEO da Floripa Airport, suíço Tobias Markert vai assumir operações da América Latina

Tobias Markert será o novo CEO da Zurich Aiport América Latina – Foto: Felipe Carneiro/Divulgação/ND

Atual CEO da Floripa Airport, o suíço Tobias Markert será o novo CEO da Zurich Airport América Latina a partir de 1ª de janeiro de 2020.

O comunicado foi feito nesta segunda-feira (18), cinco dias depois do anúncio de que a operação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz ficará sob responsabilidade de Ricardo Gesse.

Markert vai substituir Stefan Conrad, que ficou no cargo por dois anos e, sob sua liderança conquistou o Bloco Sudeste (Vitória e Macaé), na quinta rodada de licitações de aeroportos, em março de 2019.

Antes de vir a Florianópolis,  foi diretor de operações do Aeroporto Internacional de Curaçao, que também pertence ao grupo Zurich Airport.

O grupo tem oito operações na América Latina: Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá/Colômbia), Aeroporto Internacional Hato (Willemstad/Curaçao), Aeroporto Internacional Cerro Moreno (Antofagasta/Chile), Aeroporto Internacional Diego Aracena (Iquique/Chile) e os quatro aeroportos no Brasil: Florianópolis, Vitória, Macaé e parte de do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

 

Mais Conteúdo