Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Concessionária reafirma compromisso para priorizar conclusão de obra do Contorno Viário

Concessionária da BR-101 e responsável pela obra do contorno viário da Grande Florianópolis, a Arteris Litoral Sul enviou nota para informar que a data de início da construção dos túneis em Palhoça está em fase de definição conjunta com o Ministério da Infraestrutura.

Contorno viário da Grande Florianópolis deveria ter sido entregue em 2012. Foto: Divulgação/Arteris/ND

A nota diz ainda que uma força-tarefa criada no final de outubro está trabalhando para resolver as pendências o mais rápido possível.  A força-tarefa é formada por representantes da Arteris, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

De acordo com a concessionária, a conclusão do Contorno é uma prioridade e, durante o mês de novembro, 1,3 mil trabalhadores atuaram em frentes simultâneas de serviço ao longo de 34 quilômetros, inclusive com serviços noturnos. Para o mês de dezembro está prevista a entrega do viaduto sobre a SC-407 (Biguaçu).

Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Assine o abaixo-assinado digital e ajude a transformar a mobilidade da Grande Florianópolis

Imagem Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Mais Conteúdo