Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Coronavírus: aplicação de testes rápidos em empresas é discutida em Florianópolis

Município de Florianópolis já realizou 3.728 testes da Covid-19  – Foto: MauricioVieira/Divulgação/ND

A possibilidade de empresas de Florianópolis realizarem testes rápidos da Covid-19 em seus colaboradores está sendo discutida pela força-tarefa de enfrentamento à pandemia criada pela ACM (Associação Catarinense de Medicina) e Fiesc (Federação das Indústrias de SC).

A alternativa prevê, paralelamente, estudos analíticos sobre os impactos da iniciativa que auxiliem as autoridades sanitárias municipais.

A proposta prevê todos os cuidados sanitários necessários e o acompanhamento de um banco de dados para o monitoramento de casos, envolvendo o ecossistema de tecnologia da Capital.

As empresas LifesHub e Neoprospecta fazem parte da iniciativa, que nos próximos dias deve ter suas etapas definidas para o início dos testes.

O município de Florianópolis realizou até agora 3.728 testes para detectar a Covid-19, sendo 1.257 testes rápidos no sistema drive-thru do Titri (Terminal de Integração da Trindade).

Mais Conteúdo