Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Coronavírus: passageiros do Aeroporto Hercílio Luz passam por barreira sanitária

Atualizado

Controle está sendo feito no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis – Foto: Osvaldo Sagaz/ND

Começou a ser feito neste sábado (21) o controle sanitário de passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz neste sábado (21).

É uma ação da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a concessionária Floripa Airport e Anvisa. O prefeito Gean Loureiro (DEM) cogitou entrar na Justiça caso não obtivesse aval federal para implementar a medida.

Agora, todos os passageiros dos 29 voos  à Capital passam por uma avaliação para saber se possuem algum sintoma do coronavírus. Em caso negativo, eles assinam um termo de responsabilidade de ficar, obrigatoriamente, em quarentena.

Já aqueles que apresentam sintomas, são imediatamente equipados com máscaras e encaminhados para o ambulatório do aeroporto.

Os funcionários do terminal também estão sendo avaliados. A Floripa Airport comprou medidores de temperatura para auxiliar na identificação de possíveis sintomas.

Mais Conteúdo