Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Coronavírus: secretário faz previsão sobre período de pico de casos em Florianópolis

Atualizado

Secretário falou aos vereadores sobre medidas adotadas em Florianópolis – Foto: secretário professor paraná

Convidado para falar sobre as ações contra a pandemia na primeira sessão virtual da Câmara de Vereadores, o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, disse nesta segunda-feira (30) que o pico do coronavírus em Florianópolis deverá ocorrer entre 20 de abril e o final do mês de maio.

A partir daí, se houver a manutenção dos cuidados em relação ao isolamento social e aglomerações, deve ocorrer a estabilização e a gradativa diminuição dos casos.

“A curva em Florianópolis será igual a do Brasil. A expectativa, no entanto, é que doentes graves e mortos sejam bem menores”, disse.

Ele atribui essa expectativa às medidas de paralisação de atividades e confinamento tomadas pela administração municipal.

O secretário afirmou ainda que prevê “um aumento grande de casos” na Capital durante esta semana em virtude da liberação dos resultados de cerca de 250 testes que estão represados no Lacen (Laboratório Central do Estado).

“O número só não será maior porque tivemos isolamento precoce na cidade”, ressalvou.

_ Mapa: acompanhe a evolução dos casos de coronavírus em Santa Catarina

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo