Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Coronavírus: setor de transporte coletivo pede “retomada sustentável” de atividades

Plataforma do Ticen (Terminal de Integração do Centro), em Florianópolis – Foto: Eduardo Cristofoli/ND TV

O setor de transporte coletivo da Grande Florianópolis vai se mobilizar nos próximos dias “em busca de soluções e alternativas que permitam o retorno das atividades”, suspensas há 40 dias por conta da pandemia da Covid-19.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (3), o Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da Grande Florianópolis)  não deixou claro, no entanto, qual providência será tomada para garantir a “retomada sustentável” da circulação dos ônibus.

As empresas alegam que, diante “das normas sanitárias compatíveis com a viabilidade operacional do sistema e preocupadas com a saúde dos seus trabalhadores e usuários, já se encontram preparadas para o retorno imediato” ao trabalho.

Além disso, o sindicato salientou que o “transporte público coletivo de passageiros é serviço público essencial e que se constitui, muitas vezes, como o único meio de locomoção das pessoas mais vulneráveis”.

Leia também:
_ “Decisões têm que ser técnicas”, diz prefeito Gean Loureiro

_ Transporte coletivo não tem data para retornar em Santa Catarina

Mais Conteúdo