Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Corpo de Bombeiros e prefeitura articulam escola militar em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está conversando com o município para implantação de um colégio cívico militar em Florianópolis.

Segundo o coronel Edupércio Pratts, comandante da corporação, seria uma gestão compartilhada no ensino fundamental do 6º ao 9º ano, com a prefeitura cuidando da parte pedagógica e uma equipe de bombeiros militares da reserva levando as orientações cívicas e militares aos alunos.

Ele disse que está sendo avaliado o local mais adequado para a implantação da unidade. O secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, confirmou as conversas com os bombeiros militares, disse que a prefeitura está receptiva e que sempre viu com “bons olhos” experiências desse tipo.

Tratativas nesse sentido estão sendo feitas também em cidades como Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Maravilha, Itajaí e Brusque. Em Chapecó, a perspectiva é de início de atividades no segundo semestre.

Da esquerda para a direita, cel Adriano, cel Hilton, prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, e cel Edupércio – Divulgação, ND

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo