Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Defesa do Parque Ecológico do Córrego Grande supera diferenças políticas e ideológicas

Atualizado

Selo O Parque É Nosso – Parque Ecológico do Córrego Grande – Foto: Selo O Parque É Nosso – Parque Ecológico do Córrego Grande

A mobilização em defesa do Parque Ecológico do Córrego Grande é daquelas causas que passam ao largo de diferenças partidárias, eleitorais ou ideológicas.

Colocou na mesma trincheira os senadores Dário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP), a deputada federal Angela Amin (PP) e o prefeito Gean Loureiro (DEM).

E mostrou a sintonia fina entre Gean e seu vice, João Batista Nunes (PSDB), que atuava como líder comunitário na época de implantação da unidade e foi escalado para assumir a linha de frente da reação política da Capital.

O senador Jorginho Mello (PL) também se manifestou sobre o parque:

“Fui morador daquela região por muitos anos, passava todos os dias pelo parque. É um local de convivência e de projetos importantes na área de educação ambiental. Reiterei isso ao presidente do Ibama, Eduardo Bin, e no início da próxima semana terei audiência com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Tenho certeza de que a cessão será renovada para o município. O parque é e sempre será de Florianópolis”.

Mais Conteúdo