Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Efeitos de pandemia atingem boulevard do Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Boulevard 14/32 foi inaugurado em outubro do ano passado, junto com o novo terminal

A redução do número de voos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e as restrições de isolamento social, com a paralisação de serviços não essenciais, estão ameaçando o Boulevard 14/32, a grande praça de alimentação, lazer e compras em frente à entrada do novo terminal.

É um exemplo do reflexo imediato da atividade econômica por causa do coronavírus. Lojistas e a concessionária suíça já iniciaram as tratativas para desativar o espaço por 90 dias.

Mesmo que houvesse relaxamento da quarentena, não haveria movimento de público para sustentar as lojas e restaurantes, recém–inaugurados.

Por isso, os comerciantes estão apelando à concessionária para que negocie ou não cobre os aluguéis integralmente, com vencimento em 10 de abril, já que todos foram tomados de surpresa com o efeito da pandemia.

Certamente a concessionária conseguirá negociar junto ao governo federal a prorrogação do contrato de privatização. Para evitar a quebradeira, a expectativa é de negociação com os lojistas para que retornem às atividades após a crise.

_ Mapa: acompanhe a evolução dos casos de coronavírus em Santa Catarina

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo