Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Emissário submarino: marcada data de segunda audiência pública sobre obra no Campeche

Emissário vai passar ao norte da Ilha do Campeche. – Foto: Foto Flavio Tin/ND

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de SC) marcou para o próximo dia 5 de dezembro, às 19h, no Colégio do Campeche, a segunda audiência pública para apresentação e discussão do Rima (Relatório de Impacto Ambiental) sobre o emissário submarino do Campeche.  A primeira audiência foi em 10 de setembro.

A obra planejada pela Casan tem o objetivo de ampliar a rede de esgotamento sanitário de Florianópolis e das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) por meio da implantação de tubulação subterrânea com comprimento de aproximadamente cinco mil metros, em um eixo perpendicular à linha da costa localizado a 5,3 mil metros ao norte da Ilha de Campeche.

“Vamos realizar quantas audiências forem necessárias para sanar as dúvidas da população e para ouvir todos que manifestarem interesse em falar. Esse é o momento em que o órgão ambiental catarinense escuta e conhece as impressões da população com relação ao projeto. O que é fundamental para a análise e para a tomada de decisão quanto à emissão ou não da licença”, destaca o presidente do IMA, Valdez Venâncio.

O EIA/RIMA que apresenta as características do projeto está acessível em http://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima.

Mais Conteúdo