Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Ex-prefeito de Florianópolis critica decreto que endurece medidas restritivas

Cesar Souza Jr., ex-prefeito de Florianópolis – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O ex-prefeito Cesar Souza Jr. (PSD) usou o Instagram nesta quarta-feira (24) para criticar as medidas restritivas adotadas pelo sucessor, Gean Loureiro (DEM).

Segundo ele, as novas regras são injustas e imprecisas tecnicamente. “Penaliza os setores que mais tinham investido em prevenção, estrutura e treinamento, como os shoppings, restaurantes e academias”, disse.

Conforme Cesar, faltam informações sobre quanto cada um desses setores contribui efetivamente para a disseminação da Covid-19.

“Não se sabe, esse número não existe porque a testagem é muito baixa e por isso se olha apenas para a vaga de UTI”, disse.

Segundo ele, os empreendimentos fechados “vão pagar a conta daqueles irresponsáveis que não se cuidaram, que se aglomeraram nas praias, que fizeram festas”. As restrições, se mantidas, vão “custar de maneira desastrosa centenas de empresas e milhares de empregos na cidade”, disse Cesar.

Mais Conteúdo