Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Exposição de Thiago Valdi faz homenagem a Franklin Cascaes

Atualizado

Thiago Valdi quebrou o pulso antes de começar a fazer as máscaras – Foto: Divulgação/ND

Para homenagear o aniversário de nascimento de Franklin Cascaes, o artista Thiago Valdi abre nesta quarta-feira (16) a Série Sinistras.

“Fiz aulas na olaria de São José e nos últimos anos me aprofundei mais e comecei a praticar escultura. E agora utilizei a cerâmica como mais uma forma de apresentar a arte manezinha porque é um algo super local de Florianópolis e através dela consigo transmitir um pouco da minha expressão artística em três dimensões”, destaca Valdi.

São 13 máscaras, seis no tamanho de 45 cm de altura cada e mais sete menores, que não retratam só a parte demoníaca mas também outras formas do fantástico feminino. Tanto que o nome da exposição não é um mero acaso.

Valdi quebrou o pulso dias antes de começar a confeccionar as máscaras.  “O ocorrido foi um desafio e acabou dando o conceito todo e o nome da coleção. Afinal a gente tem um pouco de medo, de curiosidade e como não sou canhoto foi um desafio começar esculpir com a mão esquerda. Mas, achei que ficou superlegal o resultado”, completa.

As máscaras podem ser conferidas no Franklin Bar, a partir das 18h.

Máscaras homenageiam Franklin Cascaes – Foto: Divulgação/ND

Mais Conteúdo