Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Fechado acordo em queixa-crime por ofensa a deputada estadual

Atualizado

Terminou em acordo uma das quatro queixas-crimes ajuizadas pela deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, depois dos ataques que sofreu na internet por causa da roupa que usou na posse na Alesc, em fevereiro.

Paulinha foi alvo de ataques nas redes sociais depois da posse na Alesc – Foto: Luis Gustavo/Arquivo/ND – Foto: Reprodução

O autor da ofensa, Wilson Matheus, se comprometeu em doar um bem ou prestar um serviço no valor de um salário mínimo para a delegacia da mulher, arcar com as custas do processo e postar uma retratação no Facebook.

Além de pedir desculpas, ele escreveu na rede social: “Admito que uma mulher não pode ser julgada ou ofendida em razão de seus trajes e me compromete em não mais agir desta forma com nenhuma outra mulher”.

“A medida demonstra que as pessoas precisam refletir melhor antes publicarem o que bem entendem nas redes sociais”, alerta o advogado Guilherme Silva Araujo, que representa a parlamentar ao lado do colega Diógenes Telles.

O acordo foi formalizado em audiência conduzida pelo juiz Decio Menna Barreto de Araújo Filho, no Juizado Especial Criminal e Delitos de Trânsito de Joinville.

Três ações ainda estão em tramitação no Estado e outras serão ajuizadas contra agressores que moram fora de SC, informam os advogados.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo