Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Floripa Airport diz que tempo para embarque e desembarque é suficiente

Desde a inauguração, cerca de 90 mil veículos passaram pelo novo aeroporto – Foto: Divulgação/ND

Em resposta à notificação de terça-feira (15), o Aeroporto Internacional Hercílio Luz informou ao Procon de Florianópolis que considera suficiente o tempo de 10 minutos “para que os passageiros e visitantes façam todo o processo de embarque e desembarque”.

A Floripa Airport disse que se baseia na análise diária do fluxo de veículos. Nas duas primeiras semanas de funcionamento, segundo a empresa, foram cerca de 90 mil carros. “Deste total, 80% fez todo o percurso – desde a entrada até a saída nas cancelas – em até 5 minutos; 14,34%, entre 5 e 8 minutos; e 3,49% ficaram no trecho entre 9 e 10 minutos. O percentual dos que pagam era 2% no início da operação e agora reduziu para 0,4%”, registrou a empresa.

A concessionária também reforçou que o meio-fio não é uma área de estacionamento: “O novo aeroporto tem um amplo espaço de estacionamento, com 2.580 vagas, cuja cobrança é de R$ 12 por até quatro horas”.

A iniciativa do órgão de defesa do consumidor foi motivada por reclamações encaminhadas de usuários, que consideraram reduzido o tempo de carência na área reservada apenas para embarque e desembarque.

Mais Conteúdo