Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Força-tarefa vai fiscalizar bares da Lagoa da Conceição a partir da semana que vem

Motivada por reclamações de moradores e frequentadores, começa na semana que vem uma ação intensiva de fiscalização dos bares da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A força-tarefa formada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil (Delegacia de Jogos e Diversões) e órgãos da prefeitura tem o objetivo de dar um “choque de ordem”, segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino.

A ação vai ser realizada semanalmente. O grupo vai verificar a situação dos alvarás dos estabelecimentos, coibir o tráfico e o consumo de drogas no centrinho e na Avenida das Rendeiras, além de conferir a acústica dos estabelecimentos. As queixas sobre desordem e barulho no entorno dos bares têm sido frequentes.

No segundo semestre uma força-tarefa nesse sentido foi realizada no entorno da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com resultados positivos nos casos de perturbação de sossego e de violência.

Mais Conteúdo