Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Governo vai incluir novas passarelas de pedestres em obra de revitalização da SC-401

Governo concordou em incluir duas passarelas de pedestres no projeto de revitalização da rodovia – Foto: Marco Santiago/ND

Representantes do Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), que deflagraram há 15 dias uma campanha pela revitalização da SC-401, e o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, sentaram à mesa na sexta-feira para discutir a situação da rodovia.

Eles cobraram obras de melhoria na via, que recebe cerca de 60 mil veículos por dia fora da temporada de verão, e pediram alterações pontuais no projeto elaborado na gestão passada e que serviu de base para o processo licitatório.

O secretário ponderou que está aguardando a liberação de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas  admitiu tocar a obra com recursos próprios se não puder contar com o financiamento.

Hassler também concordou incluir no planejamento as duas passarelas de pedestres – no Ratones e em Santo Antônio de Lisboa – reivindicadas pela comunidade e que não estão previstas atualmente.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo