Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Grupo faz vistoria em obras de novo acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

Atualizado

Grupo conferiu construção do novo Aeroporto Hercílio Luz – Divulgação/ND

Capitaneado pelo Ministério Público estadual, que no final de abril instaurou um inquérito civil sobre o último lote de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, um grupo formado por representantes de entidades empresariais e comunitárias vistoriou ontem o novo traçado e conferiu o andamento da construção do terminal.

O promotor Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça, disse que as obras avançaram significativamente em relação à última visita in loco, especialmente em função da retomada das desapropriações.

Nesta quarta-feira, o Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Sul da Ilha) bateu o martelo sobre a mobilização para pressionar pela conclusão do novo acesso até 1º de outubro, data marcada para início de operação do aeroporto.

“Este equipamento representa um forte incremento na mobilidade urbana, por isto será pauta fixa nas reuniões do conselho até conclusão da obra”, disse a presidente Roxana Shinohara.

O conselho vai convidar o secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, para participar da próxima reunião, em 10 de julho

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo