Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Incidente em aterrissagem tira Arcanjo 04 de operação em Santa Catarina

Atualizado

Aeronave Arcanjo 04 vai passar por inspeção do Seripa 5 – Divulgação/ND

Um incidente ocorrido nesta quinta-feira (8) de manhã tirou de circulação temporariamente o avião Arcanjo 04, usado pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC para transportes aeromédicos em todo o Estado.

O monomotor Cessna 206, com capacidade para 6 passageiros, teve um problema no trem de pouso ao tocar no solo da pista do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo. As pontas das pás da hélice chegaram a tocar no asfalto.

A aeronave havia saído de Florianópolis às 8h30, para fazer a manutenção periódica na oficina credenciada no local. O piloto e o co-piloto não se feriram na ocorrência.

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Aéreas de SC, major Túlio  Zanin, o Arcanjo vai passar por inspeção do Seripa 5 (5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com sede em Canoas (RS). O seguro será acionado para que os reparos sejam feitos.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo