Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Ironman, que completa 20 anos em Florianópolis, busca apoio do governo do Estado

Atualizado

Ironman 2020 será no dia 31 de maio – Foto: Fabio Gadotti/ND

Durante lançamento do Ironman, que está completando duas décadas em Florianópolis, o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão, disse que ainda aguarda apoio do governo do Estado para a 20a edição e que a prova pode sair da cidade em 2021 se não tiver respaldo oficial.

Galvão afirmou que a prova recebe R$ 540 mil da Prefeitura de Florianópolis e que espera ter a confirmação de R$ 600 mil do Estado. “O Ironman transcende a esfera esportiva”, afirmou Galvão, que destaca especialmente os benefícios para o turismo. “Cada atleta traz cerca de 5 pessoas, que ficam em média sete dias aqui”, calcula.

A Santur, por intermédio da assessoria de comunicação, informou que já esclareceu à organização do Ironman “que nenhum recurso para evento será repassado de forma direta” e que isso será feito “pela lei de patrocínio que está em processo de encaminhamento e aprovação pela Alesc”. Ainda segundo a Santur, receberão recursos os eventos que “se enquadrarem na lei de patrocínio para receber o recurso”.

A prova, que será no dia 31 de maio em Jurerê Internacional, tem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

Mais Conteúdo