Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Liberado habite-se para instalação de museu na Casa de Câmara e Cadeia, em Florianópolis

Atualizado

Prédio histórico vai abrigar o Museu da Cidade – Foto: Anderson Coelho/ND

Depois de providenciados os ajustes solicitados pelo Corpo de Bombeiros Militar em dezembro do ano passado, foi expedido pela Prefeitura de Florianópolis o habite-se do prédio da Casa de Câmara e Cadeia, na Praça 15 de Novembro.

O documento, emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, permite que o Sesc (Serviço Social do Comércio) comece a instalar o Museu da Cidade no prédio histórico construído entre 1771 e 1780.

Depois da restauração, os bombeiros haviam constatado alguns problemas, como a falta de falta de sinalização de extintores de incêndio no piso e nas paredes, degraus soltos e/ou irregulares e, guarda-corpos executados com vidro fora do padrão ou fora das medidas. Todas as irregularidades foram sanadas.

O Sesc informou nesta quarta-feira (9) que ainda não tem como confirmar a data de abertura do museu ao público, mas que “está trabalhando com muita dedicação e, se possível, a inauguração ocorrerá antes do prazo de seis meses da data de entrega dos alvarás”.

A entidade esclareceu que está fazendo as compras necessárias e abrindo as licitações para concretizar a montagem do museu e que gostaria de realizar alguma programação já no Natal 2019.

Mais Conteúdo