Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Marcada nova data para o teste de inversão de pista nas pontes de Florianópolis

Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis – foto: Marco Santiago/ND

Previsto inicialmente para 20 de julho, o teste de inversão de pista nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, já tem nova data: será no dia 3 de agosto, também um sábado, a partir das 16h.

Foi uma decisão tomada em conjunto pela Prefeitura de Florianópolis, via Guarda Municipal, e secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade. O adiamento, segundo as autoridades, foi motivado pela necessidade de avaliação de “análises técnicas que não estavam sendo contempladas”.

A faixa de rolamento da esquerda, na Pedro Ivo, vai ser fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da Via Expressa) serão direcionados para a Colombo Salles. No final da travessia entram na Avenida Gustavo Richard.

A simulação tem o objetivo de avaliar futuras operações para saber o tempo de resposta para mobilização de uma estrutura emergencial em caso de algum acidente ou algum outro problema na pista, como o ocorrido no dia 6 de julho, quando uma junta de dilatação se soltou na Pedro Ivo e causou caos no trânsito.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo