Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Moradores querem informações sobre projeto para a Avenida das Rendeiras

Os moradores da Lagoa da Conceição querem saber mais sobre o projeto de requalificação previsto pela Prefeitura de Florianópolis e que foi incluído no pacote de obras com investimento federal que tiveram os contratos assinados na sexta-feira. “Pedimos ao prefeito Gean Loureiro uma reunião com a comunidade. Precisamos conhecer a proposta de forma mais clara, entender o conceito, as vantagens e desvantagens”, afirma Eliane Butin, presidente da Associação de Moradores da Lagoa.

Os moradores consideram a revitalização necessária, mas há resistência – especialmente entre os comerciantes – sobre a polêmica proibição de estacionamento de veículos ao longo da Avenida das Rendeiras e implantação de uma ciclovia. A mudança no sistema viário foi uma sugestão do Ministério Público estadual.

Além do trânsito, que fica caótico na temporada de verão, Eliane aponta o saneamento e a limpeza pública como outros principais problemas do leste. O projeto de revitalização da Lagoa prevê investimento de R$ 3,8 milhões, com contrapartida municipal de 11,2%.

Mais Conteúdo