Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Novo aeroporto Hercílio Luz: 62 operações comerciais e marcas internacionais

Atualizado

Operação do novo terminal do aeroporto de Florianópolis começa em 1º de outubro – Flávio Tin/ND

Concessionária que administra o aeroporto Hercílio Luz, a Floripa Airport anunciou ontem as marcas que vão operar no novo terminal e no Boulevard 14/32, que serão inaugurados em 1º de outubro. São 62 estabelecimentos, que mesclam grifes locais, nacionais e internacionais.

Do total de espaços comerciais, 95% estão com os contratos fechados, segundo o CEO, Tobias Markert. De acordo com ele, o mix foi construído dentro de um novo conceito: “Desde que assumimos, em janeiro de 2018, temos falado que um aeroporto não é apenas um lugar de passagem, mas é um lugar para passar e se divertir”, afirma.

Entre as marcas confirmadas, estão grifes internacionais como o Starbucks, em seu primeiro investimento fora do eixo Rio-São Paulo, e a Duty Free, além de negócios locais como o Imperatriz Gourmet, Café Cultura, Ah! Cucaria e a Mormaii. O DNA catarinense aparece em 50% dos empreendimentos

.“Somos uma marca global, mas queremos que seja localmente relevante. Viemos pelo sentimento de confiança no projeto e pelo potencial da cidade”, afirma Antonio Neves, diretor da SouthRock, licenciada da Starbucks na América Latina. A estimativa é de que as lojas, que incluem também salão de beleza, barbearia e farmácia, garantam 700 empregos diretos no novo aeroporto.

A administradora informou que um acordo fechado com os parceiros comerciais vai garantir que os preços praticados no aeroporto fiquem dentro dos praticados no mercado. “Os valores devem ficar na média dos cinco maiores shoppings da região”, afirma Tobias Markert.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo