Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Novo edital da Zona Azul de Florianópolis vai manter preço de R$ 2,00

Atualizado

Município publica nesta sexta-feira (18) novo edital para a Zona Azul – Foto: Flavio Tin/ND

Depois de aprovado pelo comitê gestor, o edital para a Zona Azul será publicado nesta sexta-feira (18) pela Prefeitura de Florianópolis. Bem mais tecnológico do que o sistema que vinha funcionando até o dia 13 de setembro, quando o contrato foi suspenso pela administração, a proposta concebida pela Secretaria de Mobilidade prevê uma primeira fase com até 5 mil vagas de estacionamento rotativo e zonas de sensores para detectar a presença de veículos.

A ideia, segundo o secretário Michel Mittmann, é garantir uma fiscalização mais eficiente do uso das vagas, como a captura de placas de forma instantânea pela Guarda Municipal. Além disso, para evitar novos problemas de inadimplência, o novo contrato vai estabelecer a transferência imediata dos valores arrecadados ao município, que ficará encarregado de gerenciar e fazer o pagamento à empresa vencedora do processo licitatório.

Conforme o secretário da Casa Civil, Everson Mendes, o preço de R$ 2,00 por hora será mantido pelo novo edital.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo