Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Novo presidente da Acif defende desestatização e desburocratização

Atualizado

Empresário do ramo de tecnologia, Rodrigo Rossoni, 40 anos, assumiu nesta terça-feira (14) a presidência da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) levantando bandeiras como a desestatização e a desburocratização.

Empresário Rodrigo Rossoni – Renato Gama/Mercado

“Existem lugares em que o Estado é mais importante, como saúde, educação e segurança,e outros onde a iniciativa privada é mais competente para realizar, em que fica menos suscetível a influências políticas e pode atuar de forma relevante para gerar emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou Rossoni, que inicia uma gestão de dois anos.

O novo presidente da entidade defendeu medidas que tornem “mais simples” a vida dos empreendedores que queiram fazer negócios na cidade. “Tivemos recentemente a lei municipal da desburocratização e a MP da liberdade econômica, esse é o caminho que vamos fomentar”, disse. Rossoni também citou a importância de revitalização da região central da Capital.Com uma história de 104 anos, a Acif lançou sua nova identidade visual, que tem o objetivo de modernizar a marca e, ao mesmo tempo, reforçar suas principais missões.

Segundo a diretora de marketing Gisella Simões, o posicionamento é baseado em quatro grandes eixos, que passam pela “visão própria” sobre assuntos estratégicos da cidade; a conciliação entre tradição e inovação; a valorização das qualidades de Florianópolis e, por fim, a valorização da “força do coletivo”.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo