Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

O teste do transporte coletivo: Florianópolis prepara retomada segura em duas semanas

Transporte coletivo será retomado em Florianópolis no dia 17 de junho – Foto: Anderson Coelho/ND

Nas próximas duas semanas, a Prefeitura de Florianópolis trabalha nos ajustes finais para a liberação do transporte coletivo, prevista para 17 de junho.

Com protocolos para garantir o máximo de segurança a passageiros e trabalhadores do sistema – como uso obrigatório de máscaras, QR Code para check-in voluntário nos ônibus e higienização constante dos ambientes – é um teste da administração municipal.

O planejamento também inclui a definição de horários diferenciados para comércio, que estão praticamente definidos. Caso os números de Covid-19 aumentem na Capital, o prefeito Gean Loureiro (DEM) diz haverá recuo na decisão. Detalhe: o desembarque de transporte intermunicipal  permanece proibido na Capital até o dia 17.

Com a estratégia, o prefeito Gean Loureiro (DEM) mantém a gestão adotada desde o início da pandemia e que vem dando resultado. Há 30 dias a Capital não registra mortes pela Covid-19.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo