Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Onda azul da Guarda Municipal garante fluidez nas manhãs na Avenida Beira-Mar Norte

Atualizado

Imagens como esta abaixo, de trânsito parado, deverão ser cada vez mais raras pela manhã na Avenida Beira-Mar Norte, a principal via da Capital. Isso porque a Guarda Municipal de Florianópolis promoveu ontem de manhã a chamada Onda Azul, para garantir fluidez ao trânsito da Avenida Beira-Mar Norte no sentido bairro/centro, entre o semáforo do Koxixo’s, passando pelos cruzamentos da Praça Governador Celso Ramos e da Rua Alves de Brito.

Transito parada na Avenida Beira Mar na véspera do feriado de 15 de novembro. Foto: Flávio Tin/ND  

De acordo com o comandante da GMF, Ivan Couto, a intenção é realizar frequentemente a ação, principalmente na alta temporada, quando o fluxo de veículos aumenta sensivelmente. Porém, a Onda Azul não tem hora nem data para acontecer, dependendo exclusivamente da constatação do grande fluxo de veículos em determinada região da cidade.

Dados da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade apontam também que o fluxo de veículos na Avenida Beira-Mar Norte cresceu 15% após o fim da Zona Azul, o estacionamento rotativo na área central.  Confira os vídeos da operação Onda Azul que aconteceu nesta quarta-feira (27):

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo