Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Peixe Urbano vai mudar sede para a Capital catarinense

O Peixe Urbano, site de compras coletivas que fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano, vai mudar sua sede do Rio de Janeiro para Florianópolis. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, dia 2, na ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), na SC-401. A decisão foi motivada por vários fatores, como o ecossistema de inovação da Capital catarinense, a mão-de-obra qualificada nesse setor e a qualidade de vida da cidade. O Peixe Urbano será a segunda maior empresa instalada em Florianópolis, atrás apenas da Engie. A operação deve gerar cerca de 350 empregos diretos na Capital catarinense.

Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: a chinesa Baidu, segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.

Logo do Peixe Urbano, site de compras coletivas - divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo