Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Persiste impasse sobre obra de iluminação de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis

Atualizado

Estado e município de Florianópolis divergem sobre robra de iluminação do novo acesso ao Sul da Ilha de SC – Foto: Flavio Tin/ND

O projeto que trata da iluminação pública no acesso a  Aeroporto Hercílio Luz, que voltou à Prefeitura de Florianópolis para adequações técnicas solicitadas pela secretaria de Infraestrutura de SC, deve ser enviado novamente ao Estado até sexta-feira. Os ajustes podem impactar no valor da obra, orçada inicialmente em cerca de R$ 7 milhões.

Segue o impasse sobre quem vai tocar os trabalhos e sobre a divisão de responsabilidades. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Infraestrutura de SC informou ontem que “a iluminação da rodovia, pela legislação, é uma atribuição da prefeitura” e que isso inclui o processo licitatório.

Já o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, entende que por ser “uma rodovia estadual” a responsabilidade não cabe ao município, que assumiria a manutenção posterior da via. Gallina reforçou que a prefeitura pode contribuir com R$ 2,5 milhões do total necessário para garantir a iluminação do trecho, parcialmente entregue em outubro do ano passado para a inauguração do novo terminal do aeroporto. O Ministério Público cobrou do Estado e município um cronograma para a conclusão da obra.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo