Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Ponte Hercílio Luz será reaberta em 30 de dezembro: para pedestres e ciclistas

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis – foto: Flávio Tin, ND

O governador Carlos Moisés (PSL) confirmou nesta terça-feira (19), em entrevista coletiva, que a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será entregue no dia 30 de dezembro. Ele disse que até 5 de janeiro a ponte será usada exclusivamente por pedestres e ciclistas, numa programação especial que está sendo preparada pelo Estado. Moisés destacou a “reintegração da estrutura ao cotidiano de Florianópolis e de Santa Catarina”.

A definição sobre o calendário para liberação da ponte para o transporte coletivo – que deve ser gradativa nos primeiros meses de 2020 – será feita depois disso, em conjunto com a administração municipal. A prefeitura garante que as obras do entorno das cabeceiras insular e continental ficarão prontas até o final do ano que vem.

Os operários da empreiteira portuguesa Teixeira Duarte, que tem contrato até março, trabalham atualmente em detalhes como o término da pintura da estrutura metálica, na retirada das gruas e a finalização da pista que vai receber os veículos. Entre os dias 16 e 20 será feito o teste de carga: 48 carretas, com peso de 20 toneladas cada, serão enfileiradas na ponte. Essa atividade será feita no período da noite.

Mais Conteúdo