Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prazo para conclusão de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz muda para 30 de abril

Obras do novo acesso ao Sul da Ilha de SC devem ficar prontas até o final de abril – Foto: Flávio Tin/ND

Em reunião com o Ministério Público nesta quarta-feira (12), o governo do Estado se comprometeu em concluir a obra do novo acesso ao Sul da Ilha de SC, em Florianópolis, até o dia 30 de abril.

Inicialmente, a previsão era de entrega no mês que vem. O assunto foi tratado pelo secretário estadual da Infraestrutura, Thiago Vieira, e pelo promotor Daniel Paladino, titular da 30º Promotoria de Justiça da Capital. Além disso, o MPSC concordou em dar um prazo adicional de 30 dias – até 15 de março – para que sejam instalados guard-rails em toda a extensão da via pública.

Sobre a iluminação pública do trecho que vai até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, foi confirmado o acordo entre o Estado e a administração municipal, que prevê a divisão do investimento e a definição de que a licitação ficará sob a responsabilidade da secretaria estadual de Infraestrutura.

Depois da conclusão do processo licitatório, o prazo para conclusão da obra é de 120 dias. As informações foram prestadas pelo promotor Daniel Paladino ao colega da NDTV, Rafael Thomé.

Mais Conteúdo