Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeito contesta governo e diz que recuperação da SC-401 deve ser prioridade

Atualizado

O prefeito Gean Loureiro (MDB) reagiu, nesta quarta-feira (30), ao posicionamento do secretário estadual de Infraestrutura, Carlos Hassler, que declarou não considerar prioridade o investimento na recuperação da SC-401. “A cidade tem que se movimentar e pressionar”, falou Gean.

O processo de licitação para a obra no trecho entre o elevado do Itacorubi e a entrada de Jurerê já está concluído. Falta agora a ordem de serviço para início dos trabalhos, que terão custo total de R$ 33 milhões. “Quase 40% da população da Capital mora no Norte da Ilha e a SC-401 é a rodovia estadual com maior tráfego no Estado”, complementou o prefeito. 

O presidente da Associação de Moradores de Canasvieiras, Cleber Rottava, defendeu a união das entidades comunitárias do Norte da Ilha em torno de uma campanha pelo lançamento imediato da ordem de serviço. Ele acompanhou o lançamento, pela prefeitura, da ordem de serviço para a obra de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras.

Mais conteúdo