Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeito de Palhoça volta a conversar com vereadores sobre transporte metropolitano

Camilo Martins, prefeito de Palhoça – Foto: Divulgação, ND

O prefeito Camilo Martins (PSD) vai conversar novamente com os vereadores sobre a participação de Palhoça no sistema de transporte coletivo metropolitano.

A reunião será nesta terça-feira (28) à tarde. Camilo vai relatar a audiência, desta segunda-feira (27), com o superintendente e subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann, marcada para discutir o assunto.

Desde o final do ano passado há um impasse sobre a inclusão do município na rede integrada, causado pelas emendas aprovadas pela Câmara de Vereadores ao projeto de lei que autoriza a participação no novo sistema. O governo do Estado sustenta que as quatro emendas inviabilizam a entrada de Palhoça.

“Eu assumi o compromisso de falar novamente com os vereadores”, falou Camilo à coluna nesta segunda-feira à noite. Ele registrou, no entanto, que se as emendas forem mantidas o projeto será sancionado como foi aprovado em plenário.

Entre as alterações consideradas problemáticas está a que prevê “três terminais de transbordo localizados estrategicamente para atender as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do município”.

Mais Conteúdo