Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura de Florianópolis apresenta expectativa de arrecadação para 2020

Encaminhada à Câmara de Vereadores no início do mês, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Florianópolis projeta um aumento modesto de receitas e despesas para 2020. O valor das receitas próprias e vinculadas é estimado em R$ 2.234.974.550, apenas 2,4% a mais do que a arrecadação global praticada em 2019.

A receita tributária – proveniente dos impostos, taxas e contribuições de melhoria – é a mais representativa: 55% do total. Segundo o governo, os números correspondem à expectativa real de arrecadação e consideram a evolução média das transferências vinculadas dos governos estadual e federal dos últimos três anos.

Na semana que vem os vereadores terão prazo para apresentação de emendas à proposta de LDO, que depois será escrutinada pelo relator, Gabriel Meurer (PSB), designado pela presidência da Comissão de Orçamento.

Projeto enviou a Câmara as diretrizes orçamentárias para o ano que vem – Daniel Queiroz/ND

O documento, que será discutido hoje à tarde em audiência pública, precisa ser votado até 15 de julho, vésperas do recesso. Em tempo: o quinhão do orçamento impositivo não muda: fica mantido em R$ 600 mil para cada um dos 23 gabinetes.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo