Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura de Florianópolis discute sustentabilidade do Mercado Público

Mercado Público de Florianópolis – foto: Marco Santiago, ND

A administração municipal começou a se mexer com o objetivo de viabilizar alternativas que tornem o Mercado Público de Florianópolis sustentável em termos de energia e em reaproveitamento da água.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (24) em reunião preliminar entre o prefeito em exercício João Batista Nunes (PSDB), Secretaria da Administração, Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e representantes da Associação dos Comerciantes do Mercado, que vai levar a ideia aos proprietários dos boxes.

O projeto conceitual será trabalhado pela área técnica da prefeitura na semana que vem, mas exigirá cuidados adicionais pela importância do prédio.

Como se trata de um prédio que é patrimônio histórico, que limita intervenções, uma possibilidade é a instalação das placas solares em outros locais – como o Ticen (Terminal de Integração do Centro) ou a passarela Nego Quirido –, com transferência da energia produzida.

Mais Conteúdo