Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura de Florianópolis sinaliza antecipar reabertura de academias

Atualizado

Academias, centros de treinamento e arenas esportivas voltaram a ser fechadas na semana passada – Foto: Marco Santiago/ND

Em reunião virtual nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Florianópolis sinalizou pela reabertura das academias, arenas esportivas e centros de treinamento a partir desta terça (30) ou, no máximo, quarta-feira (1).

Foi definido em conjunto um protocolo sanitário ainda mais rigoroso para funcionamento das atividades depois do fechamento determinado pelo decreto municipal 21.673 que passou a valer na quarta-feira (24) passada e estabeleceu novas restrições pelo período de 14 dias.

“Montamos um protocolo seguro, arrisco dizer que será o mais seguro do Brasil nesse setor”, afirma o profissional de educação física e empresário Cristofi Sant´Ana, que participou da negociação com o município.

A videoconferência com o setor fitness iniciou as conversas entre o prefeito Gean Loureiro (DEM) e os segmentos que foram diretamente atingidos pelo decreto.

Ainda nesta segunda-feira (29) Gean vai falar com empresários de shoppings e galerias e de bares e restaurantes, também diretamente afetados pelas últimas medidas restritivas.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo