Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura de Florianópolis vai lançar a Operação Verão 2019/2020

Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha – Marco Santiago/ND

A Prefeitura de Florianópolis vai lançar nesta quinta-feira (12), às 9 horas, a Operação Verão 2019/2020, com as principais ações planejadas pela administração, além de um panorama sobre a infraestrutura para receber os visitantes.

Em comparação com a temporada passada, a atual gestão projeta, por exemplo, um aumento de 15% de chuveiros públicos nas praias e melhor situação do comércio ambulante nas praias, fruto da antecipação do processo de seleção e qualificação dos profissionais credenciados.

Será o primeiro verão com o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que entra em operação em 1º de outubro, e novo acesso ao Sul da Ilha. Também há a expectativa de que os turistas já consigam desfrutar da ampliação da faixa de areia da praia de Canasvieiras e da despoluição da Beira-Mar Norte. Além disso, será uma temporada com a Ponte Hercílio Luz liberada, depois da longa e cara obra de recuperação.

Por outro lado, mesmo com a perspectiva de outro verão com menos argentinos, os problemas de mobilidade devem se repetir. E também não será desta vez que os transatlânticos de cruzeiros vão começar a atracar em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo