Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.

Prefeitura de Florianópolis vai ser transferida para a passarela do samba

A Prefeitura de Florianópolis vai desocupar os três andares e o mezanino que vem usando desde 2013 no prédio da rua Tenente Silveira, no Centro, que é propriedade da secretaria estadual da Fazenda.

O contrato de cessão foi assinado em 2013 e no final do ano passado o governo do Estado pediu a devolução do espaço, com a justificativa de que precisa racionalizar os gastos com aluguel.

Passarela do samba Nego Quirido, no aterro da Baía Sul, vai abrigar mais secretarias e o gabinete do prefeito Gean Loureiro – foto: Flávio Tin, ND

As secretarias que funcionam hoje no local e o gabinete do prefeito Gean Loureiro vão ser transferidos para a passarela do samba Nego Quirido. Na estrutura carnavalesca da Baía Sul já funcionam as secretarias de Segurança Pública e da Cultura, Esporte e Juventude.

A expectativa da administração municipal é de que a transferência esteja concretizada no próximo verão. Um projeto para adaptar o espaço está sendo finalizado.

Mais Conteúdo